Abdominales: toda a informação sobre os clubes, preços, calendários, opiniões.
Concebidos para fortalecer o núcleo do corpo preservando a região lombar, são exercícios específicos que ajudam a alcançar um estômago plano e uma cintura mais definida.
Os músculos abdominais, como exercícios de fortalecimento muscular, trabalham os 4 músculos da cintura abdominal: o transversus abdominis, rectus abdominis, oblíquos maiores e oblíquos menores. Trabalhar os músculos abdominais não é apenas uma questão de estética: é um grupo muscular importante porque actua para proteger as vísceras e é essencial para a execução correcta de muitos movimentos. Finalmente, os abdominais profundos são os músculos que mantêm o seu equilíbrio e lhe permitem manter-se concentrado durante os seus treinos.
O treino abdominal tem como objectivo fortalecer e tonificar os músculos abdominais. Isto torna a sua cintura abdominal mais firme e mais tonificada, e portanto mais capaz de suportar melhor os seus órgãos, evitando assim o efeito «abaulado» do estômago. Os exercícios podem ser realizados com ou sem pequenos equipamentos, tais como bolas de medicamentos ou halteres, o que torna o exercício mais eficaz.
Os exercícios abdominais também podem ser realizados em aulas de grupo, geralmente com duração de 30 minutos, sob a orientação de um treinador, que lhe mostrará as posturas correctas a adoptar em cada oficina. A intensidade e a duração das sessões variam de um ginásio para outro, dependendo do nível de cada pessoa e do esforço necessário para cada exercício. Recomenda-se a utilização de um tapete, pois a maioria dos exercícios é feita no chão.toda a informação sobre os clubes, preços, calendários, revisões.